nena,augusto,duquinho 5

Fotos: Farol de Notícias/Alejandro García

Como o FAROL antecipou esta semana, o PTB de Augusto César e Nena Magalhães sacramentou, finalmente, a coalizão com o PMDB do empresário João Duque Filho, irmão do prefeito Luciano Duque (PT). Os dois partidos buscam se fortalecer para derrotar o projeto de reeleição do governo petista e anunciaram na tarde deste domingo (22) apoio mútuo, visando, segundo eles, implementar um novo modelo de gestão administrativa em Serra Talhada longe do que tacharam de ‘antigas práticas políticas’. Diante de dezenas de pessoas, o bloco fez questão de se autodenominar ‘verdadeira oposição’, especialmente, frente ao grupo liderado pelo deputado Sebastião Oliveira, que foi tratado neste domingo como ‘oposição do Paraguai’ .

O evento denominado ‘Feijoada dos Amigos do Dr. Nena’ aconteceu no clube Forró do Matuto, na região central da cidade, e recebeu ingredientes dignos de uma eclética feijoada, misturando no mesmo cardápio político o líder do governo Luciano Duque, vereador do PT Manoel Enfermeiro, o vereador do PSB Leirson Magalhães, uma ala do Pros – que atualmente faz parte da base do PR -, o PCB de Onquinha Novaes e o PDT de Adelmo Rodrigues. Em seus discursos Nena, Augusto e Duquinho mostraram confiança, arriscando construir as primeiras bases de uma sintonia ainda incipiente, especialmente, diante as indagações da imprensa, que cobrou deles a apresentação de um projeto de governo.

Veja também:   Homem é preso por manter pai, irmã e sobrinhos em cárcere privado, diz Polícia Militar

“Quando a gente faz uma reunião dessas, a gente discute com os amigos dizendo o que pensa e o que quer. E estamos fazendo isso. Estamos montando um corpo técnico e político para montar o governo, pontuar os pontos mais sérios e emergentes, para que a gente possa de imediato fazer as correções necessárias. Lógico que não vamos resolver os problemas sociais de uma vez só, e nós sabemos que vamos encontrar uma Serra Talhada complicada, como o Brasil está sendo encontrado agora. Então, não é fácil pegar um governo que estava há 13 anos no poder e está entregando o país com um déficit fiscal de R$ 173 milhões. E Serra Talhada não vai ser diferente. Nós vamos pegar uma Serra Talhada desmantelada, mas nós vamos consertar, porque sabemos fazer isso, porque faremos um governo cobrando metas”, disse Nena Magalhães, sem aprofundar-se no cerne das propostas.

Veja também:   Confira a previsão para todos os signos hoje (28/04)

À ESPERA DE CARLOS EVANDRO

nena, augusto e duquinho

Ficou claro durante o evento que o ex-prefeito Carlos Evandro, líder do PSB local, é esperado com grande expectativa para compor o bloco liderado pelo PTB e PMDB. Tanto Nena como Duquinho não pouparam elogios ao socialista e deixaram no ar a possibilidade e o desejo de ter Carlos integrando a nova trincheira. O grupo conta, para isso, com o cenário de desunião que vem consumindo o Partido da República. Muito se especulou, durante o evento, sobre como um processo de desmantelamento ideológico do PR pode levar a sigla, de bandeija, para os braços de Luciano Duque. “E nós estamos esperando essa união”, disse Nena Magalhães ao microfone, contando que o cenário vai fortalecê-lo, especialmente, porque não teria o aval de Carlos Evandro.

Veja também:   Socorro: PT usa 'prática de compra de votos' em ST

“Carlos Evandro não pôde vir (à feijoada) porque teve que consultar as instâncias superiores do seu partido, pra saber se pode nos apoiar ou não. Carlos é um grande amigo, companheiro, trabalhamos juntos, fizemos políticas juntos nessa cidade, apoiamos o mesmo candidato à pedido dele. Temos sido fieis e combatentes juntos de Carlos Evandro. E tenho certeza que Carlos Evandro não vai encontrar apoio de outros partidos que lá estão e se propõe lançar candidaturas porque já passou o momento de se lançar e se definir. Então, não tenho dúvida de que, na próxima semana, Carlos Evandro poderá vir sim dar apoio à frente das oposições de Serra Talhada, esse é o nome que estou falando. Não tem mais G11, G12, G5 ou G6”, cravou Nena.

nena,augusto,duquinhonena, augusto e duquinho.3nena, augusto e duquinho2nena, augusto e duquinho.4