Publicado às 10h11 desta quarta-feira (29)

Por cerca de 2 horas o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Luciano André de Freitas, participou de uma sabatina na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), na última segunda-feira (27), onde fez esclarecimentos sobre o calendário de distribuição de água na capital do xaxado, que passa por um rigoroso rodízio no abastecimento.

Além de mostrar as fragilidades no sistema da Adutora do Pajeú, que sofre constantes quedas prejudicando o calendário imposto, o técnico também revelou que o usuário que não tenha recebido água por um período de trinta dias, há possibilidades de cancelamento da fatura.

“A nossa orientação é que o usuário procure o escritório da Compesa porque cada caso é um caso. Após análise, a fatura pode ser cancelada sim”, explicou Luciano André.

EMBATE

Ainda durante a sabatina, houve um embate entre o vereador petista Sinézio Rodrigues e o dirigente da Compesa. Rodrigues acusou o governador Paulo Câmara de não investir na construção de reservatórios em Serra Talhada.

“Responsabilizo o governo do estado, sim. Quantos reservatórios foram construidos de 2013 até agora? Houve negligência do governador e falta de planejamento para não deixar Serra Talhada chegar a este ponto”, ressaltou o parlamentar.

De acordo com o técnico da Compesa, o número de reservatórios dobrou durante este período.