conceição 2Comemorando a 29ª Festa de Nossa Senhora da Conceição em Serra Talhada, que começou na última terça-feira (29), os párocos e fiéis se reúnem no novenário realizado na capela da padroeira do bairro Alto da Conceição. As celebrações deverão ir até o dia da santa – 8 de dezembro – meditando o tema: “Com a Virgem da Conceição, seguimos Jesus e o seu reino”.

O responsável pela festa é o padre Miguel Nunes Neto, juntamente com Carlinhos e Coca, Eliane e Marcio, Izalira e Nel, Luciano e Suyane, D. Fátima Genuino, D. Nevinha, D. Regina Célia, D. Sinhá, Renata Teles e Pitoco; juízes da festa. Os devotos de Nossa Senhora da Conceição convidam as famílias serra-talhadenses e comunidades vizinhas para participarem com devoção das festividades.

Confira a programação para os próximos dias:

 

Dia 05/12 Segunda-feira – 7ª Noite de Novena

Tema: Maria, peregrina na fé!

Noite dedicada à Nossa Senhora da Conceição pelas Comunidades Matriz de Nossa Senhora da Penha e Capela São Francisco de Assis (bairro Caxixola) e moradores das ruas São Braz e Av. João Gomes de Lucena. Responsável pela novena: Equipe de Liturgia da Matriz da Penha. Novena e Missa, 19h.

Convidados especiais: Terço dos Homens (Rosário, Penha e Bom Jesus). Presidente da Concelebração:  Pe. Antônio Marcos Maciel de Araújo – Paróquia Nossa Sra. do Perpétuo Socorro em Santa Cruz da Baixa Verde.

 

Dia 06/12 Terça-feira – 8ª Noite de Novena

Tema: Maria, mulher eucarística!

 Noite dedicada à Nossa Senhora da Conceição pelas Comunidades de São João Batista (bairro Ipsep) e Mãe Rainha (bairro AABB) e Moradores das ruas: Monsenhor Pinto de Campos e Lindinalva Nunes. Responsáveis pela novena: Equipes de Liturgia das Comunidades (Ipsep e AABB).

Convidados especiais: Pastoral da Saúde, Pastoral da Criança e OVS. Novena e Missa, às 19h. Presidente da Celebração: Pe. Miguel Nunes Neto – Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Serra Talhada.

 

Dia 07/12 Quarta-feira – 9ª Noite de Novena

Tema: Maria, rosto fiel e orante da igreja!

 Noite dedicada à Nossa Senhora da Conceição pela Comunidade de São Cristóvão (Bairro São Cristóvão) e Moradores das ruas: Manoel Tomé de Souza, Dr. Romildo Dantas e Neco Maranhão. Responsáveis pela novena: Equipe de Liturgia da Comunidade São Cristóvão.

Convidados especiais: Ministros Extraordinários da Distribuição da Eucaristia, Missionários e Infância Missionária. Novena e Missa, às 19h. Presidente da Celebração: Pe. Miguel Nunes Neto – Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Serra Talhada.

 

Dia 08/12/2016: Quinta-feira – Encerramento

Solenidade da Imaculada Conceição

Hora Santa com o Santíssimo Sacramento (Comunidade Boa Nova), às 17h. Procissão Solene com a Imagem de Nossa Senhora da Conceição pelas ruas: João Alves de Carvalho Barros, Manoel Pereira Lins, Benício de Souza Ramos, Deósio Pereira Lins, Av. Afonso Magalhães, Antônio Alves da Silveira e Av. Ademar Xavier até à Igreja de Nossa Senhora da Conceição, às 18h.

Responsáveis: Equipe de Liturgia da Conceição e Juízes da Festa. Missa Solene de encerramento da Festa de Nossa Senhora da Conceição, às 19h. Presidente da Celebração: Pe. Miguel Nunes Neto – Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Serra Talhada – PE.