LGBTs-serra (1)

Fotos: Farol de Notícias / Manu Silva

Retomando os trabalhos após o recesso, nessa segunda (1º) a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Serra Talhada ouviu a defesa do Projeto de Lei 030/2016 que pretende instituir a semana de cidadania LGBT e a parada do orgulho no calendário oficial da cidade. Subscrito pelos vereadores Dedinha Inácio (PMDB) e Pinheiro do São Miguel (PTB) e encabeçado pelos movimentos LGBTs serra-talhadenses, a lei deverá garantir um espaço de afirmação das reivindicações das lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis da Capital do Xaxado.

Na plenária, um dos representantes da Ong Cactos do Sertão defendeu que “com o projeto queremos mostrar um trabalho consciente e que a luta continua. Solicitamos a semana para que possamos ter mais espaço e levar as pessoas a entenderem que a homossexualidade é natural”, disse Éliton Oliveira. Já Dedinha afirmou que seu engajamento na lei é pela busca da igualdade. “Só teremos um Brasil melhor quando todos os cidadãos, independente de raça, religião, classe, gênero ou orientação sexual tiverem seus direitos garantidos”.

Além do Cactos do Sertão, o Movimento Diverso e o Coletivo Fuáh estiveram na Câmara para acompanhar a tramitação e fortalecer as discussões na cidade. “Vamos ocupar todos os momentos de luta e movimentação da Câmara de Vereadores, temos que ter a mesma liberdade e reconhecimento dos demais cidadãos”, ratificou o militante do Diverso, Victor Fernandes. Seguindo os trâmites legais, o projeto passará pelas comissões da Casa e será votado em duas sessões para, enfim, passar à sanção do prefeito.

LGBTs-serra (3)LGBTs-serra (2)LGBTs-serra (4)LGBTs-serra (6)