A Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) fará modificações no Projeto de Lei nº 039/2013, do Poder Executivo; que autoriza a realização de concurso público ainda este ano. A iniciativa de fazer emendas ao projeto partiu do vereador oposicionista Márcio Oliveira (PTN) que pretende deixar o processo mais transparente. Como por exemplo, a Emenda Modificativa 002/2013, de sua autoria, que garante a presença dos vereadores na Comissão de Concurso Público (CCP). A intenção do governo era manter uma comissão apenas com representantes da prefeitura e da empresa contratada.

Uma outra emenda parlamentar também chama a atenção: a que aumenta o percentual de vagas para deficientes de 3% para 5%. “Num cadastro feito em 2001, havia cerca de  12 mil deficientes físicos em Serra Talhada. Ou seja, quase 15% da população. Estes serratalhadenses precisam ter mais acessos ao serviço público”, disse Márcio Oliveira, acrescentando que o percentual de vagas em 5% segue o padrão normal de concursos públicos.

Mas o parlamentar não ficou apenas nestes ítens. “Uma outra emenda da minha autoria permite uma maior fiscalização por parte da Câmara de Vereadores. Pela proposta do governo, as atribuiçoes dos cargos seriam apenas por decretos do governo. Fiz uma emenda modificativa que obriga o governo a ouvir a câmara nesta questão”, disse Oliveira.