A condenação do ex-presidente Lula pelo juiz Sérgio Moro, pode atrapalhar os planos do prefeito de Serra Talhada para 2018. Esta é a opinião de alguns aliados do prefeito que apostavam numa espécie de ‘campanha casada’ com as imagens do prefeito e do ex-presidente, uma vez que Serra Talhada é a mais importante cidade administrada pelo PT em Pernambuco.

Nessa quinta-feira (13), durante a abertura da Exposerra, a reportagem do FAROL tentou conversar com o prefeito, mas ele evitou todo o tempo conversar sobre o assunto. “Se for sobre política eu não falo nada”, disse o prefeito, evitando a abordagem da repórter Manu Silva.

Insistindo que a entrevista seria sobre a conjuntura política nacional, Duque foi ainda mais enfático: “É pior ainda. Não falo nada”.

Até bem pouco tempo, o ex-presidente Lula era como um ‘amuleto’ para candidatos que buscaram uma cadeira no parlamento e na disputa nas prefeituras. O cenário agora é outro. Por enquanto, a estratégia de alguns petistas é se distanciar da imagem do ex-presidente.