Fotos cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 04h40 desta quinta-feira (19)

Na manhã desta quarta-feira (18), os alunos do Colégio Cônego Torres foram recebidos com apresentações e atividades lúdicas em comemoração ao aniversário de Monteiro Lobato e o Dia Nacional do Livro Infantil.

Atentas a lei nº 10.402/2002 as professoras Ana Maria Xavier, Rejane Calado, Sinhá Pereira e Irleide Quixabeira idealizaram a ação que atendeu todas as turmas da escola desde a tradicional recepção dos alunos – o Bom Dia – e perdurou durante todo o dia letivo.

A escola celebrou a data com apresentações de dança, exposições sobre o escritor e ênfase na importância da leitura. Nos intervalos, os alunos puderam visitar os aconchegantes espaços montados para deleite dos livros expostos.

Em contato com o FAROL, as professores responsáveis pela ação relataram que o momento literário foi pensado com muito carinho para os estudantes.

“É importante estimular o hábito pela leitura e exaltar o grande artista que foi Monteiro Lobato, a maior referência que temos do cânone brasileiro na Literatura Infantil”, declarou Sinhá Pereira.

O momento do “Bom Dia” é o horário de acolhimento aos alunos, nesse início do dia são trabalhadas as datas comemorativas de acordo com o calendário sazonal brasileiro e também a execução do hino nacional incentivando o patriotismo dos alunos.

Compartilhe isto: