procissão 10

Foto: Arquivo Farol de Notícias / Alejandro García

Em setembro, o serra-talhadense poderá aproveitar um feridão no meio da semana que une o Dia da Proclamação da Independência do Brasil, nesta quarta-feira (7) e o Dia da Padroeira de Serra Talhada – Nossa Senhora da Penha, nesta quinta-feira (8). O FAROL fez um levantamento junto aos órgãos públicos, Câmara de Dirigentes Lojistas e órgãos de saúde para saber como serão os horários de funcionamento nos próximos dois dias. Confira!

ABRE FECHA – INDEPENDÊNCIA E PADROEIRA 

Centro Comercial

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Serra Talhada as lojas do centro comercial permanecerão fechadas nos dias 7 e 8, mas retornará normalmente no dia 9 de setembro. A Feira Livre e o Mercado Público fecham no dia 7, mas retornam normalmente no dia 8 de setembro. Os supermercados Nova Serra e Ferreira estarão fechados também nos dias 7 e 8, retornando na sexta-feira (9). Os demais supermercados contatados não confirmaram o horário de funcionamento neste feriado.

Órgãos Públicos

Os órgãos públicos federais, estaduais e municipais , tais como prefeitura, Fórum, Detran, INSS, cartórios e Correios, estaduais não terão expediente nos dias 7 e 8. Os atendimentos só retornam na sexta-feira (9).

Saúde

Os hospitais São Vicente, Santa Marta, Clínica São Francisco e Hospam informaram que os atendimentos emergenciais funcionarão normalmente nos dois dias de feriado. A UPAE, CEO, UBSs e PSFs fecham nos dias 7 e 8, retornando normalmente no dia 9 de setembro.

Áreas de lazer

Nesta quarta-feira (7), a programação começa às 8h com o Desfile Cívico na rua Enock Inácio de Oliveira, a partir das 8h. Em seguida, a praça Sérgio Magalhães é um dos pontos de encontro com a programação do polo Cultura Viva, América Livre, Kakázinho e Samba de Raiz, às 10h. No fim da tarde Luizito e os Lobos Ruivos, Democracia entre Aspa$, agitam a partir das 16h. Após a novena, Gil do Passo, Espetáculo entre passos e sobrinhas E Assisão fazem a festa a partir das 20h.

No polo nacional, montado na lagoa Maria Timóteo terá os shows de Gusttavo Lima, Fábio Diniz, Gabriel Diniz, Sandryno Ferraz, a partir das 22h. No clube Forró do Matuto, também terá o show de Lenno, a partir das 16h. As estradas são R$ 15 Pista e R$ 25 Camarote Vip, vendidos na Farmácia Santa Clara. Já no dia 8 de setembro, dia de Nossa Senhora da Penha, a procissão começa a partir das 16h30, com celebração na Igreja Matriz e em seguida show do Padre João Carlos, a partir das 20h.