Durante entrevista a Folha de São Paulo, nessa terça-feira (13), o governador Eduardo Campos (PSB) criticou a decisão do Partido dos Trabalhadores (PT) de vetar o uso da imagem da presidenta Dilma Roussef na campanha eleitoral. O governador foi irônico e mandou um recado para os petistas comentando a necessidade de se trabalhar pensando no futuro.

“É preciso que a gente se lembre do dia de amanhã”, provocou Campos, fazendo uma alusão a campanha de 2014. Em discurso realizado na Ordem dos Economistas do Brasil, em São paulo, o governador foi enfático ao dizer que “nao vê sentido em não tirar fotos para campanha (com Dilma e Lula), se o companheiro é do PDT ou do PT, até porque esta eleição vai passar e vai vir outra”.

Na prática, Eduardo Campos deu uma resposta ao presidente do PT, Rui Falcão, que na última sexta-feira (10) afirmou  que o partido acionará a Justiça contra qualquer sigla do Brasil que ouse tentar “surfar” no prestígio da presidenta Dilma.

REPERCUSSÃO EM SERRA TALHADA

A disputa pelo uso das imagens de Lula e Dilma também chegaram a Capital do Xaxado. Nessa segunda-feira (13), durante o porta a porta realizado no bairro Bom Jesus, a candidata a vice-prefeita na chapa petista, Tatiana Duarte (PSC) acusou os republicanos de estarem se aproriando das imagens do ex-presidente Lula. Tatiana frisou que vem tendo trabalho em “desmentir” a oposição.

“Estou nas ruas ouvindo as pessoas dizerem que o candidato de Lula é o outro (Sebastião). Então peço que o outro lado faça política com a verdade”, disse Tatiana Duarte, aproveitando para aconselhar os desavisados. “Se o candidato do outro lado chegar em sua casa dizendo ser o de Lula, não acreditem. O candidato de Lula e Dilma em Serra Talhada é Luciano Duque”, disparou a candidata.