2011-02-12-justiça-585x425[1]Advogados de todo o Estado se organizam para marcar presença no II Encontro Nacional de Advogados do Sertão, promovido pela OAB nos dias 30 de junho e 1º de julho. O encontro, que acontecerá na cidade de Juazeiro da Bahia, promete discutir pontos importantes a respeito da advocacia sertaneja, além de interiorizar ações da Ordem.

O vice-presidente da OAB-PE, Leonardo Accioly, participará como palestrante. O evento é organizado pela OAB Nacional e OAB-BA, com colaboração da seccional de Pernambuco.

O encontro deste ano prevê painéis sobre o Novo Código de Processo Civil, o Rio São Francisco, Processo Judicial Eletrônico, os problemas ambientais e econômicos da bacia hidrográfica, defesa das prerrogativas e igualdade de gênero e advocacia na mediação e arbitragem. A conferência magna de abertura será proferida pelo membro honorário vitalício Cezar Britto, com o tema advocacia e cidadania no Sertão.

O Encontro Nacional de Advogados do Sertão nasceu a partir da necessidade de se olhar para o profissional do interior, que vive em circunstâncias peculiares, muitas vezes com grandes adversidades. A primeira edição do evento reuniu um grande público em Juazeiro do Norte (CE) e contou com uma rica programação.