Publicado às 04h48 desta segunda-feira (20)

O Conselho Regional de Odontologia (CRO-PE) flagrou nesse sábado (18) o estudante Edvaldo dos Santos Silva exercendo ilegalmente a profissão de dentista em Serra Talhada.

O flagrante ocorreu por volta das 11h45 na Clínica Odonto Vitória, localizada na Rua Enock Ignácio de Oliveira, no centro da Capital do Xaxado.

De acordo com o agente de fiscalização do CRO, Anderson da Silva Júnior, em conversa com o Farol de Notícias, o jovem estuda em Juazeiro do Norte (CE) e era o dono da clinica. O expediente usado foi utilizar o nome de um profissional habilitado para ser o responsável pela clínica.

“Nós chegamos após recebermos uma denúncia e flagramos o falso dentista atendendo um paciente no consultório. Sem diploma e sem inscrição no Conselho. Então acionamos a Polícia Civil e fomos até a Delegacia de Polícia onde foi autuado com base no Artigo 282 do Código Penal”, explicou Anderson Silva, acrescentando que o estudante responderá a processo e o dentista que ‘acobertava’ a atividade responderá junto ao Conselho Regional de Odontologia.