Um conselheiro tutelar de 42 anos foi preso na manhã desta terça-feira (21) na cidade de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, devido a um mandado de prisão preventiva expedido na segunda (20) pela Comarca do município. O homem, segundo a Polícia Civil, é investigado pelo crime de estupro de vulnerável, cometido contra um adolescente de 15 anos.

De acordo com as investigações, o homem é suspeito de manter relações sexuais com o jovem desde junho de 2015, quando ele tinha 13 anos. Como forma de pagamento, ele oferecia R$ 150, além de roupas e perfumes. O caso foi descoberto por um professor da escola do adolescente, que escutou uma conversa do jovem com o irmão e avisou aos pais da vítima do crime. Em seguida, a delegacia do município foi acionada.

Apesar de o conselheiro tutelar negar ter mantido relações sexuais com o jovem, a polícia explicou que, através de depoimento, a vítima contou que ia à casa do homem pelo menos duas vezes por semana e chegava a ganhar mais de R$ 1 mil por mês. Ainda de acordo com a polícia, o conselheiro tutelar chegou a ameaçar os pais do adolescente e outras três testemunhas do inquérito.

O homem preso será encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

 

Do G 1 Pernambuco