carlos evandro

O vereador do PT, Sinézio Rodrigues, adiantou que vai levar para discussão dentro do Partido dos Trabalhadores sobre qual será o posicionamento da bancada petista frente a votação das contas de 2008, do ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), na próxima quinta-feira (27). Durante entrevista de rádio, nesta terça (25), Sinézio fez suspense sobre como irá se comportar, mas antecipou que seguirá a “sintonia do povo”. A votação que cravou o “Dia D” para Carlos Evandro foi definida numa estratégia puxada pela bancada oposicionista com o apoio dos parlamentares do PT.

Veja: CMST: Oposição atiça reviravolta e votação das contas de Carlos tem nova data marcada

“Vamos levar esse novo debate para dentro do partido. Entendemos que o caminho era esse: de apoiar o requerimento da oposição porque está embasado numa questão jurídica, que recomenda a votação dessas contas. Independente de qual seja o resultado, se o ex-prefeito vai conseguir maioria na Câmara ou não. A questão é a consciência de cada um, pois todos sabem de onde vieram os seus votos”, defendeu Rodrigues, arrematando:

“Temos militância partidária, e entendemos que partido político tem que funcionar dessa forma: tem que ter controle sobre as ações dos parlamentares e vamos ouvir o partido para saber como se posicionar com relação a esse voto, vamos votar em sintonia com a população, a ética e probidade administrativa”. Semana passada, o ex-prefeito Carlos Evandro disse que não confiava mais nos parlamentares do PT, após se posicionarem contrários ao requerimento que pedia a suspensão da tramitação das contas na CMST.