O deputado Inocêncio Oliveira (PR) não gostou nem um pouco da “saia justa” imposta pelo guia eleitoral petista que na última quarta-feira (22), que divulgou gravações privilegiadas mostrando a postura contraditória do presidente estadual do Partido da República. Nas gravações feitas em julho de 2011, Inocêncio não só elogia o seu adversário atual, Luciano Duque, candidato a prefeito pelo PT, bem como o lança candidato a prefeito de Serra Talhada com o apoio do seu grupo político.

“Vou entrar na Justiça para resgatar a verdade. Sou um homem de uma palavra só. Estão usando todas as ilegalidades e usando a minha palavra contra o povo”, disse o deputado, que fez questão de gravar uma outra participação no guia eleitoral republicano. “Não adianta mistificar. Não adianta inverdades e vir com mentiras e calúnias. Estou com Sebastião com minha razão e meu coração”, diz Oliveira, num spot que já está sendo veiculado nas emissoras de rádio.

HISTÓRICO

O deputado Inocêncio Oliveira abraçou a pré-candidatura do vice-prefeito Luciano Duque em julho do ano passado, na sede do PR em  Recife. Na oportunidade estavam presentes dezenas de militantes do seu grupo político, além do empresário João Duque de Souza (pai de Luciano Duque). No ato, o próprio Inocêncio também assumiu um compromisso moral com os familiares do vice-prefeito.

O deputado Sebastião Oliveira chegou atrasado ao ato de pré-lançamento e parecia não acreditar no que estava vendo. Dois meses após, Inocêncio recuou da palavra empenhada e declarou apoio ao primo Sebastião Oliveira. A desculpa pela mudança de postura, segundo ele, teria sido um pedido feito pelo governador Eduardo Campos.