Publicado às 13h55 desta quinta-feira (10)

A Controladoria Geral da União (CGU) emitiu relatório nessa quinta-feira (10) apontando irregularidades em centenas de obras públicas espalhadas pelo Brasil.

O tema foi alvo de uma matéria na edição matutina do Bom dia, Brasil, da Rede Globo, em que Serra Talhada e o município de Arapiraca (AL) foram citados como exemplos.

De acordo com a matéria, uma das etapas de pavimentação do chamado anel viário, onde se investiu R$ 1 milhão, no trajeto que vai da Avenida Waldemar Oliveira a BR-232, está esburacado e a houve uma sub-locação de serviços por parte da empresa que venceu a licitação.

Veja também:   UBS é atacada por bandidos em Serra Talhada

Em nota, a Prefeitura de Serra Talhada defendeu a legalidade da operação e garantiu que os trechos danificados seriam refeitos. Ainda segundo a prefeitura, alguns dos buracos que foram citados na reportagem, foram feios pela Compesa. Confira a nota na íntegra.

NOTA DA PREFEITURA DE SERRA TALHADA

Em resposta a solicitação da Rede Globo de Televisão, por meio da sua afiliada TV Asa Branca, no que se refere à obra realizada na Avenida Waldemar de Oliveira, em Serra Talhada, esclarecemos: 
 
Sobre a subcontratação de serviços por parte da empresa contratada, a Lei 8.666/93 no seu art. 72 permite este dispositivo, desde que esteja exposto nos termos do edital do certame bem como nos termos do contrato, como é o caso do processo em questão, que atende ao disposto na lei.
 
No tocante a identificação de trechos danificados, salientamos que a empresa já foi comunicada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, e procederá com as suas obrigações legais realizando os reparos necessários.  
 
Ficamos a disposição para quaisquer esclarecimentos.