inocencioDurante pronunciamento na tribuna da Câmara Federal, no último dia 28, o deputado Inocêncio Oliveira fez uma leitura crítica sobre a Copa do Mundo que terá início no próximo dia 12 de junho. Mesmo sendo do Partido da República (PR), aliado do governo Dilma Rousseff (PT), Inocêncio deu uma alfinetada nos investimentos em torno da competição.

“Numa perspectiva mais abrangente, importa menos saber o resultado das competições futebolísticas e importa fazer as prospecções sobre o chamado legado da Copa e as demandas da sociedade”, disparou o deputado, insistindo nas críticas.

“O cenário da Copa do Mundo também expõe nossas carências em termos de infraestrutura de transportes, mobilidade urbana, saneamento, segurança pública, saúde e demais serviços essenciais. Portos, aeroportos, estradas e vias públicas desde já estão na vitrine como parte deste capítulo chamado de mobilidade. A infraestrutura do Brasil está em jogo”, reforçou Inocêncio Oliveira, arrematando: “Agora, durante e depois da Copa do Mundo o campeonato da mobilidade será o grande clássico das multidões”.