Publicado às 05h10 desta quinta-feira (8)

O tenente-Coronel Gyrley Figueiredo, do 14º BPM com sede em Serra Talhada, comemorou a redução da violência no mês de janeiro na Aérea de Segurança Integrada (AIS 21) que engloba 07 municípios da região.

Durante entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, o coronel revelou que a participação da população, através do Disque-Denúncia, ajudou no combate ao crime.

“Dos sete municípios, em 2017 e início 2018 pelas nossas estatísticas, é a maior redução do Pacto Pela Vida. Em janeiro de 2018 zeramos as CVLIs (Crimes Violentos Letais Intencionais), e em 2017 tivemos seis CVLIs, uma diminuição de 100%. Isso é um trabalho que nós estamos desenvolvendo junto a população, hoje a população está realmente fazendo suas denúncias. Estamos recebendo muitos informes do Disque Denúncia, as pessoas estão chegando a delegacia”, declarou o coronel, afirmando que houve um aumento em torno de 15% das denúncias anônimas.

ALERTA CELULAR

Ainda durante a entrevista, o comandante do 14º BPM também comemorou o fato de Serra Talhada ter pontuado na segunda colocação em apreensão de aparelhos celulares roubados no estado.

Tudo isso, por conta da instalação do dispositivo ‘Alerta Celular’

“O alerta celular tem uma média de 187 consultas diárias. Esse mês nós ficamos em segundo lugar em recuperações de aparelhos através do sistema, com 31 recuperações, perdendo apenas para Recife, com 32 recuperações. Sobre o alerta celular, nós temos aproximadamente 3 mil consultas”, reforçou Figueiredo.