A Câmara de Vereadores de Serra Talhada (CMST), aprovou, nessa quarta-feira (09), o Projeto de Lei 045/2017, enviado pelo prefeito Luciano Duque (PT), que autoriza o governo municipal a incentivar a leitura junto aos professores efetivos em exercício da Rede Pública Municipal de Ensino.

Agora, os professores terão disponíveis um crédito de R$ 250 para compra de livros ou materiais didáticos que sejam adquiridos na Feira Literária que está sendo realizada na Estação do Forró e termina nesta sexta-feira (11).

“É muito gratificante poder contribuir para que a população tenha acesso a literatura, e com a realização da Feira do Livro do Vale do Pajeú e da Festa Literária de Serra Talhada – FLIST, possibilitamos que essa interação aconteça, não apenas através dos livros, mas também, com a presença de grandes nomes da nossa literatura”, comentou o prefeito Luciano Duque.

Veja também:   Insegurança: Na tribuna, vereador diz que Serra Talhada vive um caos com onda de assaltos

O incentivo consiste, principalmente, na concessão de créditos ou reembolso de valores comprovadamente gastos pelos professores da rede municipal na aquisição de livros e/ou material de incentivo à leitura na Feira Literária de Serra Talhada – FLIST.