Enquanto o presidente da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), Nailson Gomes, faz uma defesa radical da cobrança da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCR), ameaçando até reprimir movimentos contrários (Relembre ), cresce entre alguns parlamentares o sentimento de começar um novo debate em torno do assunto.

Durante entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, o vereador Zé Raimundo Filho, do PTC, afirmou que vem conversando com alguns colegas para que no reinício dos trabalhos, em 7 de agosto, se procure uma alternativa quanto a ‘taxa do lixo’.

“Primeiro quero deixar claro que a taxa é legal. Agora, a gente pode observar que há alguns problemas quanto a alíquota do reajuste. Venho estudando muito este tema nos últimos dias e até conversei com alguns colegas, inclusive, com o presidente Nailson Gomes, para ver o que pode ser feito com relação a base de cálculo da TCR. As reclamações estão surgindo por ai”, explicou Zé Raimundo.

Ainda durante a entrevista, o vereador lamentou a forma como foi divulgada o lançamento da TCR pela Prefeitura de Serra Talhada.