O assassino do homem que morreu esfaqueado dentro da casa do vice-prefeito Luciano Duque (PT), no início de março, foi preso nesta quarta-feira (16), em uma operação conjunta entre policiais civis da Delegacia de Serra Talhada e do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM). Manoel Alexsandro Mourato, o “Lequinho”, 31 anos, foi preso no município paraibano de Piancó, a 150 quilômetros da Capital do Xaxado. 

Ele é acusado de matar, com facadas nas costas, Francinaldo Pedro dos Santos Silva, 34 anos. O crime aconteceu por volta das 20h, quando a vítima apareceu ensanguentada na garagem da casa do vice-prefeito Luciano Duque pedindo ajuda. O petista acionou o socorro, mas Francinaldo não resistiu aos ferimentos. 

A polícia informou que o crime foi motivado por vingança. “Pois a vítima teria agredido um irmão do imputado, que é deficiente físico. No dia do fato, “Lequinho” atraiu o homem que bateu em seu irmão até a Rua Antônio de Souza Melo, no bairro AABB, sob o pretexto de consumirem droga, para assim consumar seu intento”, explicou o agente Rogério Santos, através de nota enviada à imprensa. Após ser ouvido, “Lequinho” foi encaminhado a cadeia de Serra Talhada.