assaltoUm homem de 50 anos morreu depois da tentativa de assalto a uma van na BR-232. Ele dirigia o veículo, que levava oito advogados para o interior do estado. O crime aconteceu entre as cidades de Vitória de Santo Antão e Pombos, na Região Metropolitana do Recife, durante a madrugada desta segunda-feira (15). Segundo a polícia, o veículo foi confundido com um transporte de comerciantes da feira da Sulanca, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, que são constantemente assaltados na rodovia.

Eram aproximadamente 3h quando o veículo foi abordado por outro carro. De  acordo com os depoimentos dos advogados, foram feitos vários disparos contra as vítimas, mas além do motorista, ninguém ficou ferido. Segundo a Delegacia de Pombos, que ficou responsável pela investigação, o motorista da van conseguiu dirigir até um posto de gasolina mesmo depois de ter sido baleado, mas morreu no local. Os tiros também atingiram a lataria do carro. Nenhum pertence foi roubado.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Caruaru) informou que os advogados voltavam de um congresso em Belo Horizonte e haviam desembarcado no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul do Recife. A van saiu do aeroporto para levá-los em Caruaru. Ainda segundo a nota, os advogados passam bem e lamentam a morte do motorista.

ASSALTO

 Já na manhã desta segunda-feira (15), assaltantes levaram aproximadamente R$ 15 mil de um grupo de feirantes em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas – oito pessoas que seguiam de João Pessoa (PB) para Caruaru, também no Agreste – estavam em um veículo de transporte alternativo que foi abordado no quilômetro 99 da BR-232.

Ainda segundo a PRF, quatros criminosos se aproximaram em um carro de passeio e dispararam vários tiros até o condutor do veículo parar. As vítimas foram levadas para uma estrada próximo ao local. Uma das passageiras foi agredida e teve ferimentos leves.

Os feirantes informaram à polícia que os assaltantes estavam com coletes, pistolas e espingardas. Os criminosos também roubaram aparelhos celulares e documentos pessoais. Eles fugiram e até o momento não foram localizados. A polícia acredita que o grupo é o mesmo que vem atuando na região.

( Do G1 Caruaru )