duque 2O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), está com o discurso na ponta da língua para o protesto que acontecerá na próxima segunda-feira (9), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em Recife. O ato promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), pretende reunir mais de 100 prefeitos pernambucanos e Luciano Duque será um dos protagonistas. Na bagagem, o prefeito petista vai pregar a implantação de um novo pacto federativo e entre as medidas que devem sem tomadas, um novo olhar sobre as previdências municipais.

“Esse modelo não pode continuar. Não pode. As previdências municipais representam um grave problema para todas as prefeituras de Pernambuco. Feliz da prefeitura que não aderiu a este sistema porque as previdências estão falidas. Imagine a dificuldade de se aportar, todos os meses, cerca de R$ 1, 2 milhão… dinheiro que dá para calçar cinco ruas”, disse o prefeito Luciano Duque, durante entrevista ao FAROL.

Ainda segundo o prefeito, ‘o lençol está curto’ para todo mundo o que lhe obrigou a tomar medidas financeiras drásticas, inclusive o corte de 40% nos salários dos secretários e no seu próprio salário. “Eu digo a você com toda sinceridade. Do jeito que se encontra, este modelo vai explodir. Portanto, tem que se aprovar medidas que evitem esta explosão”, alertou.