Num discurso marcado pela ambiguidade, quando ora admitia estar à frente de um governo em crise, ora numa gestão rica e próspera, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) garantiu, durante entrevista a rádio Vila Bela, no último sábado, que Serra Talhada tem recursos na ordem de R$ 400 milhões captados só para investimentos. Segundo o prefeito, o município está vivendo mesmo uma crise sem precedentes por conta de erros do passado, mas isso não lhe impossibilitou de correr atrás de verba, o que lhe deixa, contraditoriamente, numa situação confortável.

“Todos sabem a dificuldade financeira porque passa o governo, mas isso não foi motivo para ficarmos parados. Ao contrário, hoje eu posso assegurar que Serra Talhada já tem recursos na ordem de R$ 400 milhões. E nós vamos provar isso. Muita gente diz que é falácia, que é mentira, que é discurso, mas vamos provar no dia a dia”, prometeu Duque, afirmando que quando concluir a gestão irá mostrar grandes obras numa ampla prestação de contas. E o fará mesmo encarando a possibilidade “de o governo não ter sido o que o povo de Serra Talhada esperava”.

Bastante à vontade diante de uma entrevista morninha, quase um monólogo, Duque aproveitou para falar bem de si mesmo, dos aliados e prometer muitas outras coisas aos serratalhadenses. Além de tecer elogios e agradecer ao governo federal por investimentos e obras destinadas à Capital do Xaxado. Entre algumas delas, o prefeito lembrou a Adutora do Pajeú. E arriscou dizer que Serra Talhada não vem sofrendo mais com a falta d’água.

“Serra Talhada era para estar vivendo um grande colapso. Graças a Dilma hoje vivemos um ótimo momento onde não se tem problema de falta de água. Talvez tenha dificuldades da gestão da Compesa, que é quem administra o sistema. Mas ficamos muito felizes em mostrar o grande investimento que o Governo Federal tem trazido a Serra Talhada”, disse o gestor do PT, em tom de campanha.