O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nessa sexta-feira (24), o resultado de desempenho da primeira edição da Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem).

No Estado, o melhor curso de medicina aferido foi o da UPE, com pontuação 105,5, seguida da UPE Garanhuns (105) e da UPE Serra Talhada, com 104,9. O resultado da unidade da capital do xaxado surpreendeu positivamente, por estar a cima da média nacional e estadual, além de bater cursos mais antigos e de instituições fortes como o da UFPE, UFPE Caruaru, Unicap e Univasf. O curso foi criado em 2013.

O bom desempenho dos alunos de Serra Talhada contrasta com as condições oferecidas no município, onde o curso funciona nas dependências da Faculdade de Formação de Professores (Fafopst) e os estudantes lutam para conquistar um campus próprio. Na última quinta-feira (23), um grupo cobrou do governador agilidade, uma vez que a obra está quase parada por conta de atrasos ao empreiteiro.

Com informações do Blog do Nill Júnior