Do G1 Petrolina

Pequenos produtores rurais de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, podem se inscrever na seleção do Instituto Federal do Sertão de Pernambuco (IF Sertão – PE) para o curso de Manejo Técnico na Caprinovinocultura de Corte, na modalidade Formação Inicial Continuada (FIC).

Os interessados podem comparecer à sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade, das 8h às 12h, com toda a documentação necessária. As inscrições seguem até o dia 27 de abril e são gratuitas.

Podem participar pequenos produtores rurais que trabalhem com a criação de caprinos e ovinos, podendo ou não ser associados à Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Salgueiro (ASCOSAL), e também familiares desses criadores que trabalhem na mesma área.

Veja também:   Ferrari faz dobradinha com vitória de Sainz

É necessário apresentar cópias e originas de CPF, RG e comprovante de residência, além de uma declaração do sindicato confirmando o inscrito como pequeno produtor rural. Ao todo, são 50 vagas disponíveis.

A seleção será realizada por meio de sorteio no dia 30 de abril, às 9h, no prédio do sindicato, que fica na Rua Coronel Manoel de Sá, 273, no bairro Santo Antônio.

O resultado será divulgado no dia 02 de maio no site do IF-Sertão e também no mural do sindicato. Os selecionados já estarão automaticamente matriculados.

O curso será presencial e contará com conteúdo teórico e prático. As aulas acontecerão às quartas-feiras, das 8h às 12h. A carga horária total será de 100h.

Veja também:   Serra-talhadense Winny Lima lança EP 'The Five' com músicas inéditas

Outras informações podem ser obtidas no edital da seleção.