bola de cristalO suposto dom de prever o futuro não parece prerrogativa só da astrologia, cartomancia ou de sistemas meteorológicos. Em Serra Talhada, radialistas como o pré-candidato a prefeito, Marquinhos Dantas (PP), também se arriscam na escassa arte de garantir certezas a longo prazo. Uma delas foi revelada pelo próprio Dantas, em entrevista à rádio Vila Bela FM, na manhã desta sexta-feira (3), com relação ao governo Luciano Duque (PT).

“Eu tenho certeza que em 1º de janeiro de 2017, o PT não governa mais Serra Talhada e isso não é previsão astrológica não”, garantiu o marido da vice-prefeita, justificando: “Temos planejamento e um trabalho a se fazer e construir e ele (Duque) não irá permanecer porque o povo de Serra Talhada já o rejeitou. É o povo quem está dizendo. Sabe quem foi que botou ele (Duque) lá, não foram os que o bancaram, não! Foi o povo. O povo está começando a entender e estou vendo isso crescendo”.

INSINUAÇÕES

Após ter sido tachado de irresponsável pelo prefeito Luciano Duque, depois de insinuar que o governo corre o risco de ser alvo de reportagens investigativas sobre corrupção, Dantas voltou a deixar sinais de interrogação no ar quanto à probidade administrativa da gestão municipal. Segundo ele, existe um segredo das contas públicas que estimula o investimento com recursos próprios numa cidade: evitar tirar dinheiro de onde não se deve.

“Dá para fazer (obras com recursos próprios). Eu fiz assessoria para seis prefeituras daqui da região e tenho certeza e convicção porque é que o dinheiro não está dando aqui. Vou deixar só essa incógnita aí… Quem é honesto tem o bem mais precioso da vida que é o travesseiro. E é onde eu durmo tranquilo”, disse Dantas, recobrando o tom da clarividência:

“Se tiver honestidade, se não gastar mais do que arrecada e não levar para casa o que é dos cofres públicos, dá para fazer (obras) e eu provo a você. E isso eu estou falando só com recursos próprios”.