geni-2-748x410

Farol com informações do JC Online / Blog do Jamildo

A candidata a vereadora de Santa Cruz da Baixa Verde, Maria Geni do Nascimento, teria recebido R$ 75 milhões dois dias antes das eleições de um estudante Letras da Uast. De acordo com o site do TSE, quem aparece como doador do dinheiro é Pedro Henrique da Silva Rodrigues, estudante de Licenciatura em Letras e beneficiário de uma assistência estudantil da UFRPE, referente a auxílio alimentação no valor de R$ 120.

A reportagem do FAROL entrou em contato com Pedro Henrique, mas até o fechamento desta edição (13h40) não retornou o contato. Em resposta à Revista Veja, a coligação partidária pela qual Geni disputou a vaga de vereadora atribui a doação a algum erro de digitação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O escritório que cuida da prestação de contas de Geni informou que a doação foi de 750 reais.

Veja também:   Casal é assassinado a tiros no Sertão por motoqueiros

“As doações da Geni estão muito longe desse valor de 75 milhões [de reais]”, diz a psicóloga Ildete Gomes Silva, que disputou uma vaga de prefeita pela mesma coligação de Geni, formada por PDT, PR e PSB. “Esse registro de doação deixou todo mundo assustado na cidade”, relatou.

A agricultora Maria Geni do Nascimento, que recebe 91 reais do Bolsa Família e foi candidata a vereadora pelo PDT recebeu a doação milionária via transferência bancária no dia 30 de setembro. Apesar disso, não há nenhuma despesa registrada na contabilidade que Geni apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral. A candidata não se elegeu vereadora na cidade, ficando na suplência.

Veja também:   Pastora revela desafios e preconceitos em Serra Talhada