dsc_0202

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

Na noite desta quinta-feira (3), Serra Talhada ganhou a segunda turma de bombeiros profissionais civis, em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores. Cerca de 40 alunos colaram grau junto com familiares, amigos e instrutores da escola. O curso de formação de bombeiros profissionais civis tem duração de 12 meses e prepara os alunos para todos os tipos de primeiros socorros no ar, no fogo, na água e na terra.

Em conversa com o FAROL, o bombeiro civil e instrutor do curso, Mateus Almeida, de 20 anos, trabalha como bombeiro civil desde os 16 anos, comentou sobre a formatura. “Essa turma é a segunda a se formar na nossa escola e se Deus quiser em breve estará trabalhando nas indústrias que estão chegando para desenvolver Serra Talhada. A principal diferença entre o trabalho de um bombeiro civil e um bombeiro militar é que este trabalha para o estado, enquanto nós atendemos todos os tipos de empresas privadas”, declarou Almeida.

Veja também:   Corpo de barbeiro é encontrado no Pajeú

Estiveram presentes na solenidade o secretário de Planejamento e Gestão, Marcondes Ozório, o vereador Francisco Pinheiro, a vereadora eleita Alice Conrado, além da funcionária convidada Maiza Magalhães. O instrutor Mateus Almeida ainda esclareceu a diferença entre bombeiro militar e civil.

“Nós bombeiros civis estamos aptos a atender qualquer ocorrência de primeiro socorros, acidentes, alagamentos, incêndios etc. Em muitos eventos, é exigido a presença de pelo menos dois bombeiros civis. Essa turma prestará muitos serviços pela cidade.


dsc_0178
dsc_0296dsc_0165 dsc_0170 dsc_0221 dsc_0291 dsc_0306 dsc_0309