O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, e aos seus secretários de governo, que se abstenham de realizar transferências de servidores públicos de forma imotivada, em flagrante violação ao princípio constitucional da impessoalidade.

De acordo com o promotor de Justiça Adriano Camargo Vieira, o MPPE recebeu uma notícia de fato informando que estariam acontecendo transferências imotivadas de servidores públicos, em São José do Egito, seguindo critérios meramente políticos. “Em flagrante distorção do poder discricionário inerente ao poder executivo, como se a polarização política, própria do período eleitoral, se estendesse para o início da legislatura”, explicou o promotor de Justiça no texto da recomendação.

Veja também:   Colisão com viatura policial deixa jovem ferido em ST

REPERCUSSÃO

Nessa quarta-feira (1) uma servidora da Prefeitura de Serra Talhada, que pediu para não ser identificada, procurou a redação do FAROL afirmando que teria sido transferida do seu posto de trabalho por não ter votado no prefeito Luciano Duque, nas eleições passada, e que iria acionar o MPPE. A servidora acredita que outros colegas de trabalho possam estar passando pelo mesmo problema, e pretende ingressar com um Mandato de Segurança contra a decisão do governo ainda esta semana.

Farol com informações do MPPE