CARLOS EVANDROO Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) tomou uma decisão esta semana que pode influenciar no jogo eleitoral de Serra Talhada. O ex-prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), teve duas decisões revistas pelo tribunal referentes as contas de 2006 e 2008. O ex-prefeito ingressou com pedidos de rescisão, que foram relatado pelo conselheiro Ranilson Ramos e se livrou das condenações.

A decisão do TCE pode facilitar a entrada do ex-prefeito Carlos Evandro na disputa eleitoral deste ano. Segundo um advogado do grupo republicano, ouvido pelo FAROL, o ato do Tribunal de Contas abriu uma janela para que Evandro entre na disputa pela prefeitura. “Agora se abriu um precedente para o ex-prefeito Carlos Evandro. As contas do Joaquim Neto eram piores que as de Carlos. Pode ter reviravolta com relação a este assunto”, admitiu o advogado.

A sentença exigiu movimentação rápida de ‘Carlão’. O FAROL apurou que o ex-prefeito já conta com dois advogados especialistas cuidando do assunto junto ao TCE, e, nesta segunda-feira (30), Carlos Evandro terá uma reunião reservada com os deputados Inocêncio e Sebastião Oliveira. A notícia com relação a absolvição de Joaquim Neto foi comemorada como uma decisão de final de copa do mundo pelo ex-prefeito Evandro.