Fotos enviadas por leitores ao Farol de Notícias

Publicada às 04h57 desta terça-feira (1)

A Delegacia de São José do Belmonte tem entulhado carros apreendidos em uma das ruas do centro da cidade e causado tumulto para moradores e escolas infantis. A belmontense Elizabeth de Carvalho, moradora da Rua José Alves de Carvalho há seis anos, no Centro, entrou em contato com o FAROL DE NOTÍCIAS para reclamar de uma situação, que para ela, está insustentável.

“A situação em frente a minha casa encontram-se muitos carros apreendidos e a Delegacia não tem um local para colocar esses carros e deixa no meio da rua. Debaixo deles junta muito mato, muitos bichos e insetos, já dentro dos carros em época de chuvas cria mosquito da dengue”, detalhou.

A moradora informou que ao lado de sua casa há uma escola particular e as crianças têm acesso aos carros. Elizabeth teme pela saúde e integridade das crianças que podem se machucar nos carros enferrujados.

“As latarias enferrujadas, as crianças podem até se cortarem. Para eu sair da minha casa e entrar em um carro tenho que descer uns 5 metros ou subir uns 10 metros para ter acesso a rua. Encontram-se mais ou menos seis carros e a situação da rua é horrível. Não tem como limpar por causa de tanto carro velho”, finalizou.

OUTRO LADO 

A reportagem do FAROL tentou entrar em contato com a Delegacia de Polícia Civil de São José do Belmonte para saber quais providências seriam tomadas, mas não obteve retorno das ligações telefônicas.