Publicado às 10h27 desta sexta-feira (10)

O Delegado de Itapetim, Edson Augusto, disse há pouco ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que não passa de uma armação a história de um pseudo sequestro que teria vitimado uma menor de 16 anos em Itapetim. Ele passou o dia  ontem se debruçando sobre o caso.

“Chamou atenção a forma informada com a qual os supostos sequestradores agiram porque não é prática comum sequestro, principalmente de alguém que trajava roupas de escola pública, de pais muito dignos, mais simples, que lutam diuturnamente pela sobrevivência”.

Ele informou que começou uma vertente investigativa que acabou por ter êxito. “O que posso dizer é que não houve sequestro, não houve três pessoas em Hillux, não a levaram para local e conseguiram resgate. Foi uma criação mirabolante da jovem, com problemas pessoais, que criou uma história como essa”.

Segundo ele, o dinheiro foi para um cúmplice da menor que ajudou a bolar o plano. “Conseguimos recuperar R$ 535 e dois objetos adquiridos com esse dinheiro. Não houve sequestro. Ela precisa de apoio da família, amigos e psicológico”. O cúmplice também é menor e tem passagem pela polícia.  Ele não deu detalhes mas presume-se que a menina tenha um relacionamento com o menor.

“Ela não é usuária, o cúmplice, sim. Essa situação vai gerar um Procedimento Especial de Menor, um PEM, pela notícia caluniosa, que repercutiu até no estado”, disse. O caso, diz o Delegado, serve de alerta para pais na formação dos filhos.

Do Blog de Nill Júnior