20150122_071049Raimundo Guilherme procurou o FAROL para expor a sua indignação

Atualizado às 8h27 deste sábado (24)

A discussão sobre as contratações temporárias e os diversos aprovados que até hoje não foram convocados para assumir os cargos no último concurso da Prefeitura de Serra Talhada, em 2013, parece estar longe do fim. Na manhã desta sexta-feira (23), o FAROL DE NOTÍCIAS foi procurado por Raimundo Guilherme Farias Neto, técnico de enfermagem, que teve seu contrato reincidido no governo Duque após, segundo ele, reclamar o direito de ser convocado para o cargo em que passou após estudar muito.

“Eu era contratado da prefeitura, e sou técnico de enfermagem. Trabalhava no Caps AD, e fui questionar sobre a questão da minha convocação e, do nada, o pessoal da prefeitura reincidiu o meu contrato sem qualquer explicação, sem mais nem menos. A gente fica sem ter o que fazer, estuda, se prepara, e quando buscar os direitos acontece isso. Mas eu fui aprovado, fiz o concurso e não fui chamado. Por isso que eu resolvi vir até o FAROL, este meio de divulgação muito acessado, que tem muito respaldo para denunciar o que está acontecendo nesse governo”, desabafou Raimundo Guilherme, com indignação.

Veja também:   Beneficiários do Bolsa Família poderão pedir adiantamento

O técnico em enfermagem explica que sua relação problemática com concursos não se restringe à Serra Talhada, mas também a um outro concurso que realizou em Paulo Afonso há 7 anos atrás. “Aproveito este espaço que o FAROL me dá para não desabafar somente do concurso da prefeitura de Serra Talhada, mas contra as falhas em concursos de todas as prefeituras desse país”, disparou, detalhando o desrespeito que vem passando junto ao governo Luciano Duque após ter realizado o concurso:

“Em 2008 eu passei no concurso da Prefeitura de Paulo Afonso e até então aguardo ser chamado e nunca fui. Aqui em Serra Talhada, o caso se complica ainda mais, porque eu fui o segundo colocado no meu cargo. Como é uma área muito extensa, tiveram que chamar outro candidato para ocupar a minha vaga, mas ao invés de chamar o segundo colocado do concurso, que fui eu. A vaga é minha, por direito”.

Veja também:   Suspeitos de mandar matar Marielle Franco vão para presídios federais

DEMORA E CONVOCAÇÃO

Recentemente, durante entrevista de rádio, o secretário de Administração, Renato Godoy, disse que faltava menos de 100 candidatos para serem chamados. Apesar disso, ele não deu qualquer previsão de convocação. O resultado final do último concurso público em Serra Talhada pode sofrer alterações significativas (veja matéria), caso a Justiça julgue favorável uma ação civil pública impetrada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pedindo a suspensão parcial de uma seleção temporária na Saúde, ocorrida em dezembro de 2014, em favor de dezenas de candidatos classificados no concurso da Prefeitura.

 Revoltado, Raimundo exibe documento comprovando a segunda colocação no concurso

20150122_071040