2015-01-16 10.47.38Mestre Nego mostra a ficha de inscrição do IES e panfleto que recebeu do suposto funcionário da empresa

Foto: Farol de Notícias

Os serratalhadenses devem ficar atentos a possíveis fraudes e golpes aplicados de olho na grande leva de estudantes interessados em especializações e capacitações na cidade. Quem faz este alerta é o educador e professor de capoeira, Vanilson Leite da Silva, 38 anos, conhecido como “Nego da capoeira”. Ele procurou a redação do FAROL nesta sexta-feira (16) para denunciar uma suposta fraude envolvendo o nome do Instituto de Educação Superior (IES), empresa de Juazeiro da Bahia, que estaria oferecendo serviços na Capital do Xaxado.

O capoeirista mostrou indignação com um caso envolvendo sua família. Ele alegou que já procurou todos os responsáveis pelo instituto, mas não obteve resposta sobre a falta de prestação de serviços da empresa, mesmo após o pagamento de taxas de inscrições.

“Eu queria fazer essa denúncia porque eu não sei se a empresa existe ou é fantasma, mas Joel, professor do IPA, deu um calote em mim e na minha esposa. Ele que divulgava, fazia as inscrições, pegava o dinheiro, mas não aconteceu nem a seleção e nem o curso e eu quero meu dinheiro de volta. Desde o dia 13 de novembro era para acontecer esse curso e nada. Joel desligou o celular, eu liguei para a empresa, eles prometeram uma resposta segunda-feira (12) e também até agora nada”, lamentou Vanilson da Silva.

O professor tem procurado vários veículos de comunicação para denunciar o ocorrido e afirmou que não desistirá do caso, pois acredita que pelo menos mais dez pessoas também estão passando pela mesma situação. “Além de procurar a correção do que fizeram comigo, eu divulgando esse acontecimento evita de outras pessoas caírem no golpe”, afirmou Vanilson, completando que procurará o Ministério Público e a Polícia Civil de Serra Talhada para fazer as denúncias e solicitar que investiguem o caso.

O OUTRO LADO

O FAROL tentou entrar em contato com a empresa IES (Instituto de Educação Superior) mas não teve as ligações atendidas.

2015-01-16 10.48.07