O deputado Augusto César (PTB) vai realizar uma reunião definitiva, neste domingo, com os vereadores Agenor de Melo, Zé Raimundo, e o ex-vereador Antonio de Antenor – taxados de “traíras” pelo PDT, único partido da base de Augusto, neste momento – para tentar construir uma sintonia entre os chamados “rebeldes” com a cúpula do PTB em favor da pré-candidatura de Fonseca Carvalho.

Por enquanto, os três dissidentes dão sinais de que vão continuar tendo simpatia pela candidatura do vice-prefeito, Luciano Duque. Augusto César não descarta que, durante a reunião, possa haver a oficialização de uma ruptura no grupo petebista com os três políticos. O PDT ameaçou, esta semana, não mais fechar aliança com o PTB devido a um “jogo duplo” que estaria de sendo feito por Agenor de Melo, Zé Raimundo e o ex-vereador Antonio de Antenor . 

Há meses que Augusto não vem assimilando o comportamento dos vereadores por estarem constantemente ao lado do prefeito Carlos Evandro durante inaugurações de obras. “Isto não existe e é um desrespeito ao líder do grupo e ao nosso pré-candidato Fonseca”, disparou um integrante do PDT, pedindo anonimato. O FAROL apurou que a relação entre  Augusto e Agenor de  Melo, por exemplo, está por um fio.

Já a relação com Zé Raimundo quase não existe, apesar do vereador não esconder que tem respeito pelo líder. Na iminência do racha de um grupo que já  governou Serra Talhada, localizamos o ex-vereador Antonio de Antenor para  falar sobre o assunto. “Dou o silêncio como resposta. Não quero comentar este assunto”, disse, confirmando apenas que a reunião deverá ocorrer no próximo domingo (29). O PDT não foi convidado para participar da conversa.

Leia Mais:

Em retaliação, PDT compara vereadores a “traíras” e sugere apoiar PR