duque-deA derrota eleitoral sofrida pelo candidato a prefeito do Recife, João Paulo (PT), para o socialista Geraldo Júlio (PSB), nesse domingo (30), pode acelerar a saída do prefeito petista para o Partido Social Democrático (PSD).

De acordo com alguns sociais democratas ouvidos pela reportagem, Duque ainda tinha esperança de que o PT retomasse a Prefeitura do Recife e aumentasse o ‘poder de fogo’ no cenário nacional. Como deu errado, o prefeito petista deve se manter no PT até o final de ano, e logo em seguida, ingressar no PSD.

Governistas ligados ao deputado André de Paula, presidente da legenda em Pernambuco, confirmaram ao FAROL que Luciano Duque vem emitindo sinais de aproximação com o PSD e não foi a toa que o pai do prefeito, João Duque de Souza, foi aclamado presidente do diretório municipal. O intuito foi de facilitar a vinda do petista para o bloco governista de Paulo Câmara.

Apesar dos comentários de bastidores, Luciano Duque nega qualquer informação de venha a deixar o PT e até recriminou o vereador Manoel Enfermeiro (PT) que se antecipou e garantiu que a saída de Duque é questão de tempo. “Não sei de onde ele tirou isso”, resumiu o prefeito.