Por Carlos Antonio, de Serra Talhada

HOSPAM“Venho através deste depoimento relatar mais um descaso na saúde de Serra Talhada. Demos entrada no Hospam por volta das 20:00 hs deste sábado (10) com um idoso cardíaco de 84 anos, e como de costume estava lotado, devido aos inúmeros acidentes que infelizmente ocorrem nesta cidade.

Vamos ao que interessa. No nosso Hospam, o mesmo que saiu na imprensa na véspera do aniversário da nossa cidade como exemplo em saúde, não tinha se quer um aparelho esfigmomanômetro para aferição da pressão arterial tanto do meu pai como de qualquer outra pessoa que precisasse do mesmo. O médico de plantão, junto com sua equipe, se desdobrando para dar de conta de todos aqueles pacientes, mas sem ter muito o que fazer, pois não se oferece um serviço de saúde sem equipamentos necessários.

Veja também:   Empresário “sumido” por 2 dias foi orar: “Pensei que seria rápido”

Ao invés do nosso prefeito se vangloriar trazendo médicos Cubanos  para atendimento em Serra Talhada, compre material, ferramentas de trabalho, medicamentos para abastecer os PSF, os nossos problemas vão bem mais além do que se mostra na TV. Com tamanho descaso vai chegar o dia em que todos os pacientes que necessitem de um atendimento de saúde publico vai precisar levar seu próprio material, já que nossa gestão está mais preocupada com inauguração de placas.

Se nós não tivéssemos um esfigmomanômetro em casa, o paciente, entre outros, não teriam tido o atendimento adequado, e atendendo a um pedido do médico de plantão deixamos o aparelho emprestado para que o mesmo pudesse atender outros pacientes. Vamos esperar um dia em que todos que necessitem utilizar os serviços do SUS, sejam bem atendidos, afinal temos direitos pois somos cidadãos e pagamos nossos impostos..#ACORDASERRATALHADA”.