Por Rita de Cássia Nogueira, de Serra Talhada

A empresa da Oi em Serra Talhada nos últimos tempos está sendo motivo de preocupação para os usuários dos serviços de internet e telefone. Geralmente, ao comprar um pacote com 10 mb de velocidade, nos deparamos com a maior fraude do sistema, não chega pra gente nem sequer 6 mb. Às vezes mal passa de 3 mb, ligamos para o 103 31 e os atendentes nos orientam a fazer comandos que não alteram os resultados anteriores.

Quando nada é resolvido, os atendentes abrem uma ordem de serviço que de imediato é encaminhado aos técnicos de Serra Talhada, no entanto, no ano de 2013, teve uma solicitação de reparo em minha linha telefônica cujo prazo de vencimento era de 48 horas. Depois de 90 dias ainda constava em aberto.

No mês de novembro do mesmo ano solicitei que o técnico viesse a minha residência para resolver um problema ainda relacionado a velocidade e conexão, e após 15 dias ninguém me ligou. Não apareceu ninguém na minha residência para fazer os reparos necessários e a ordem de serviço constava como concluída.

Tenho em mãos os números de protocolos referentes a essa solicitação e de mais uma outra nova solicitação que não foi resolvido nada. Meu estabelecimento está aberto de domingo a domingo, meus telefones (fixo e celular) estão sempre aptos ao atendimento. Portanto, alegar que não resolveu por falta de oportunidade, não cola.

Agora em janeiro, abri uma nova solicitação de reparo que já tem mais de 8 dias. Nada foi resolvido. Ano passado (2013), nós serra-talhadenses nos lembramos muito bem de um dia em que ocorreu um problema que a cidade inteira ficou sem internet. Naquele período, um modem fornecido pela empresa da Oi parou de funcionar após um comando que a atendente nos orientou a fazer. A própria atendente solicitou que os técnicos viessem até minha residência para avaliar o aparelho e substituir gratuitamente, pois o mesmo faz parte do pacote adquirido.

Até a presente data não houve solução alguma, tive que comprar outro aparelho pra não ficar no prejuízo por tanto tempo. O mais revoltante é que os atendentes nos informam que a ordem de serviço é passada de imediato para o setor, ligamos para os celulares dos técnicos e eles nos informam que nada chegou até eles. Mas se ligarmos para os técnicos de Serra Talhada e oferecermos pagamentos por serviços, eles de imediato resolvem nossos problemas. Isso ocorre com donos de Lan houses, provedores de internet e usuários individuais.

Isso nos leva a crer que é mais conveniente para eles fazerem o serviço particular, mas, quanto a nós prejudicados resta saber se ele (funcionários) além de receber de nós, se ainda recebem da empresa também pelo mesmo serviço.

Em nome de todos os usuários prejudicados peço que as autoridades de nossa cidade, a quem compete a investigação desses casos e a veracidade dessa denuncia, que investiguem essa situação, pois mais considero essa situação como um crime, um abuso e acima de tudo uma extorsão, pois já pagamos um valor alto demais por uma velocidade que não chega até aos usuários.