desfile.10PG

Foto: Arquivo Farol de Notícias

Homenageando os jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016, cerca de mil alunos de escolas públicas municipais e estaduais de Serra Talhada desfilarão no Dia da Independência do Brasil, nesta quarta (7). A partir das 8 horas da manhã as crianças e adolescentes devem marchar pela rua Enock Inácio de Oliveira divididos em 30 escolas, agremiações e instituições como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Tiro de Guerra, Maçonaria, Vaqueiros, Jipeiros e a centenária Filarmônica Vilabelense da cidade.

De acordo com o secretário de Educação, Edmar Ferreira Júnior, em conversa com o FAROL, a concentração será na esquina da  Enock Inácio com a rua Joca Magalhães (próximo à escola Solidônio Leite) e o encerramento do percurso na esquina com a Joaquim Conrado (abaixo do Mercado Público). “O desfile de 7 de setembro tem como tema os jogos olímpicos e paralímpicos em função desse momento que o Brasil está vivendo, se tornando destaque para o mundo inteiro em organização”, justificou.

Veja também:   Estudante de ST não resiste e morre após AVC

Ao FAROL, Edmar também explicou porque o desfile não permaneceu à tarde, como foi no aniversário da cidade em maio. “Sabemos que muitas famílias preferem o desfile à tarde, é realmente mais agradável para todos. Mas a Polícia Militar solicitou que mantivéssemos pela manhã, pois à noite a corporação precisa fazer a segurança dos shows no polo cultura e nacional. Naturalmente entendemos a solicitação da polícia e acatamos, pois eles não teriam como desfilar e em tempo hábil se preparar para a festa”, finalizou.