Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Publicado às 12h32 deste domingo (6)

Em tempos de crise política, econômica e moral no Brasil, o desfile cívico nos rememora do orgulho que temos de nossa terra natal. Nos 167 anos de Emancipação Política de Serra Talhada, as tradições e histórias da cidade são lembradas pelos estudantes e profissionais de diversas instituições.

Nesse domingo (6), as famílias serra-talhadenses se enfileiraram ao longo da Rua Enock Inácio de Oliveira para ver os pelotões, as bandas marciais, os policiais e soldados marchando em uma perfeita sincronia.

O FAROL DE NOTÍCIAS esteve no desfile e registrou todos os momentos. Em contato com a secretaria de Educação, através da gestora Martha Cristina, o tema do desfile foi ‘Serra Talhada: Nossa História, Nossa Gente’ com 22 escolas, algumas instituições.

Participaram a APAE, Academia de Letras do Pajeú, Tiro de Guerra, Polícia Militar e Corpo de Bombeiro.

Foram mais 70 pelotões contando a história de Serra Talhada e suas representações culturais, bem como quadrilhas juninas e a cavalaria feminina”, comentou a secretária.

VIÉS POLÍTICO

As articulações para as eleições 2018 também estiveram presentes no palanque oficial. Ao lado do prefeito Luciano Duque, os deputados federais Kaio Maniçoba e Pastor Eurico, que sonham com o apoio do petista dentro em breve.

Destaque também para as presenças dos deputados Augusto César e Rodrigo Novaes. O petebista já foi oficializado como o candidato de Duque, já Rodrigo Novaes vem avançando somando apoios de vereadores.