O Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Carlos Calado, admitiu na tarde desta quinta-feira (2), durante entrevista a uma emissora de rádio de Serra Talhada, não ter qualquer previsão para realização de vestibular de medicina na Capital do Xaxado e sequer arriscou palpite quanto ao início de obras para construção de um campus da UPE na cidade.

“Não tem data fixada para realizar este vestibular. Há uma decisão do governo em instalar um campus da UPE em Serra Talhada. Entretanto, existem exigências de qualidade e documentais. Inclusive no Ministério da Educação”, disse Calado.

Ele admitiu que o curso para ser instalado precisa ter o apoio de um Instituto Médico Legal (IML) e de um Hospital Universitário. Segundo ele, o Hospam pode ser uma saída para que  a idéia saia do papel.

“Mas os serra-talhadenses podem ficar tranquilos que estamos tomando as providências. É uma decisão do governador Eduardo Campos com o apoio do deputado Inocêncio Oliveira”, declarou. O reitor não soube  dar maioress sobre o cronograma da instalação da faculdade, que por enquanto, só tem de concreto o nome. Não há previsão de obras na área que foi doada pelo IPA para construção da unidade.

Sobram promessas, faltam projetos e cronogramas!

 Saiba Mais:

Falácia da faculdade de medicina fará 2 anos; descubra os ‘pinóquios’