Prefeitura_de_Serra_TalhadaDezenas de professores da Rede Municipal de Ensino (RME) estão sendo cobrados de forma indevida, por inadimplência com empréstimos consignados. Nesta quinta-feira (27), uma professora que pediu para ter a sua identidade preservada, procurou a redação do FAROL trazendo uma carta de cobrança do Banco Bradesco. Na correspondência, o bando confirma que a prefeitura não vem fazendo os repasses, mesmo descontado no salário do servidor, e por conta disso, vai efetivar a suspensão do desconto em folha.

“Eu fiz um consignado em abril, mas fui informada que o valor não é repassado desde maio, mesmo tendo sido descontado do meu salário. Isso é constrangedor”, lamentou a professora.

Esta não é a primeira vez que servidores municipais se queixam da falta de compromisso do governo petista. Em setembro do ano passado, o vereador Gilson Pereira (PROS) denunciou na tribuna que dezenas de servidores estavam recebendo carta de cobrança do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), mesmo com um desconto em folha. “Isso é crime”, disparou o vereador (relembre).

Veja também:   Idoso que morreu após cair de prédio em ST estava despido

O OUTRO LADO

A reportagem do FAROL entrou em contato com a Prefeitura de Serra Talhada através da secretária de Finanças, Cibelli Alves Almeida, que justificou o atraso nos repasses por conta da renovação do contrato de licitação com o banco Bradesco. “Eu já recebi alguns servidores para conversar justamente sobre esse problema. E já conversei com o gerente do Bradesco para resolver esses repasses. O que aconteceu é que estamos no processo de renovação do contrato de licitação desde agosto, então não podíamos repassar até resolver isso”, explicou Cibelli, completando:

“O banco informou que a parcela de outubro será descontada direto na conta do cliente com empréstimo consignado. A prefeitura repassa o salário normal para o servidor e o Bradesco desconta a parcela na conta ao invés do contra-cheque. Quando o Bradesco determinar então o desconto do empréstimo consignado volta a ser descontado na contra-cheque. Entendemos que tudo isso gera muitas dúvidas nos servidores e já estamos elaborando uma nota de esclarecimento para enviar à imprensa”.

Veja também:   Mulher é espancada após quebrar celular do marido em Calumbi

emprestimo-cobranca