DilmaA Coca-Cola também colocou a mão no bolso para ajudar candidatos em busca de votos nas eleições. No total, a gigante dos refrigerantes gastou 13.898.000 reais em doações de campanha. Das 16 razões sociais registradas pelas fábricas da multinacional no Brasil, apenas cinco não colaboraram com alguma campanha. A informação é de Lauro Jardim, na Veja Online. Diz mais o colunista:

A unidade mais generosa da Coca-Cola no Brasil é a Recofarma Indústria do Amazonas, que despejou 9 milhões de reais nas contas de partidos e candidatos. Entre os presidenciáveis, Dilma Rousseff foi a única a ver a cor do dinheiro da Coca: 290.000 reais.

Apesar da mão aberta, a Coca-Cola não chega nem perto dos 45.270.000 reais gastos pela Ambev. A gigante brasileira fez suas doações por meio de três razões sociais: CRBS, Arosuco Aromas e Sucos e Londrina Bebidas. Dilma também foi a queridinha da Ambev. Até a segunda prestação de contas ao TSE, a presidente declarou ter recebido 6 milhões de reais da empresa de bebidas.