O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada (Sintest) comemora o avanço nas discussões em torno do processo de eleições diretas nas escolas públicas de Serra Talhada.

O secretário de Educação, Israel Silveira, já tinha anunciado a realização do processo em duas escolas. No entanto, membros do Sintest se reuniram com o governo, na última terça-feira (17), e garantiram ‘Diretas Já’ para 23 escolas do município. Inclusive, na zona rural.

“Apenas três escolas era uma ação muita tímida. Avançamos para 23 e vamos trabalhar para estender as eleições a todos os centros de educação do município”, defendeu Sinézio Rodrigues, presidente do Sintest. O sindicalista informou que será criada uma comissão com oito membros, para gerir o processo eleitoral para a escolha de diretores. O projeto ainda será enviado à Câmara de Vereadores, para análise e aprovação.

“Este projeto vai acabar com o clientelismo no sistema. Pode haver resistência na câmara mas estamos preparados para o debate com os parlamentares”, enfatizou Sinézio, frisando que as diretas fez parte de um dos compromissos firmado pelo prefeito Carlos Evandro (PR), durante plenária com os professores.