Em entrevista a Rádio Jornal, a filha do ator José Pimentel fala sobre o estado de saúde do pai. Com a evolução do quadro clínico, o ator pode ser encaminhado ao apartamento do hospital na próxima semana.

Em entrevista a Rádio Jornal, a filha de José Pimentel, Lilian Pimentel, falou sobre o estado de saúde do pai na manhã desta terça-feira (13). O ator de 82 anos está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Esperança, localizado na Ilha do Leite, área central do Recife, desde o último domingo (11).

O artista está internado desde a última sexta-feira (9), quando passou por uma cirurgia de hérnia inguinal. Ele se queixou de uma falta de ar intensa quando estava prestes a deixar o hospital na tarde do domingo (11) e foi encaminhado para o UTI.

Segundo informações de Lilian, o ator tem respondido muito bem as medicações havendo melhoras no quadro clínico. Ele já está sem os aparelhos, mas continua com o respirador porque ainda não consegue puxar o ar normalmente.

A filha do artista contou que ele tem enfisema pulmonar, decorrente de muitos anos de tabagismo. Há mais de 20 anos que José Pimentel deixou de fumar mas ficou com as sequelas e não sabia que tinha a doença.

O ator de 82 anos, que interpreta Jesus Cristo no espetáculo da Paixão de Cristo do Recife, está lúcido e sabe o que aconteceu nos últimos dias. Por causa da idade, ele precisa de cuidados por conta do problema do pulmão.

No início Pimentel esteve assustado, mas a filha conta que o bom humor do pai tem ajudado muito na recuperação. “Ele já está dirigindo os enfermeiros e médicos para fazer um espetáculo sobre a vida dele”, brinca. Ela contou que o ator está mais relaxado e animado.

Com a evolução do quadro, Lilian disse que José Pimentel pode ir para o apartamento do hospital na próxima semana.

Do JC Online