Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues – Publicado às 03h14 desta quinta-feira (21)

Na manhã desta quarta-feira (20), a direção da Autarquia Educacional de Serra Talhada (Aeset) convocou a imprensa local para rebater uma informação veiculada pelo site da TV Jornal [veja a matéria]. De acordo com a diretora-presidente, Eliane Cordeiro, o indicador do ICG (Índice Geral de Cursos) referente a Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada (Fafopst) corresponde a última avaliação do MEC em 2014.

“Eu fui nomeada a diretoria em 2013 e logo fui chamada pelo Conselho Estadual de Educação, que é a quem as autarquias respondem, para serem apontadas as irregularidades da Aeset. Em 2014 foi a última avaliação de Enade da Fafopst, ao qual corresponde essa nota 2. O Enade acontece de 3 em 3 anos, fomos avaliados este ano e o resultado sai em 2018. A nota 3 que conquistamos é em relação a Faculdade de Ciências da Saúde de Serra Talhada (Fachusst)”, afirmou a organização.

Veja também:   Futebol das Comunidades Rurais anima torcida

Ainda segundo Eliane, desde do início de sua gestão tem feito melhorias na instituição para garantir a melhoria da qualidade de ensino e de estrutura da autarquia. Em 2014 a Aeset tinha apenas 8% (cinco docentes) do quadro de professores concursados, já em 2017 fechou o ano com 75% concursados (cerca de 42 professores).

“Primeiro fizemos uma seleção simplificada com a UFRPE/Uast e em seguida concurso público com a Fadurpe, atualmente temos cerca de 40 mestres, doutores ou em cursando a pós-graduação. Criamos o plano de cargos e salários, fizemos a parte de acessibilidade, trocamos todas as cadeiras e colocamos uma subestação de energia para resolver os problemas de instalação nos prédios antigos. Hoje somos a terceira autarquia do estado em número de profissionais com mestrado e doutorado, perdendo apenas para Petrolina e Garanhuns”, finalizou.

Veja também:   Corrida para aliança de Márcia e 'Sebá' avança com leque de nomes