Da JC Online

Após vários rumores sobre o assunto, a Walt Disney Company anunciou a aquisição da 20th Century Fox por US$ 52,4 bilhões. Segundo informações da ABC News, a Fox estava querendo vender vários ativos da empresa, continuando apenas com a sua parte de esportes e notícias.

“A aquisição desta coleção estelar de negócios da 21st Century Fox reflete a crescente demanda dos consumidores por uma rica diversidade de experiências de entretenimento que são mais atraentes, acessíveis e convenientes do que nunca”, disse Bob Iger , presidente e CEO da Walt Disney Co. , afirmou em um comunicado anunciando a aquisição.

Os recursos restantes da 21st Century Fox incluem o Fox News Channel, a rede de transmissão da Fox e o canal esportivo Fox Sports 1. As estações de televisão da 21st Century Fox e o canal de notícias Fox News serão separados antes da operação.

Veja também:   Duque diz que ST retrocedeu e governo Márcia cometeu crime na educação

O diretor executivo da Disney, Robert Iger, que tinha previsto de aposentar em 2019, agora permanecerá no cargo até 2021. A Disney tenta reforçar suas posições em Hollywood e na televisão ao obter o acervo de conteúdo da Fox para fortalecer seu arsenal contra a Netflix e outros concorrentes.

Novas produções

A Disney, que abriga filmes amigáveis à família, como “Frozen” e “Procurando Dory”, agora também inclui recursos da Fox que visam um perfil demográfico diferente, como o FX Networks e o National Geographic Channel.

E adicionado à biblioteca da Disney serão programas de TV como “The Simpsons” e filmes clássicos como ” The Sound of Music “.