Circula na próxima semana uma pesquisa pelas ruas de Serra Talhada que deve medir o ‘poder de fogo’ entre o prefeito Luciano Duque e o deputado federal licenciado, Sebastião Oliveira, tendo como alvo a Câmara Federal.

A pesquisa será realizada pelo Instituo Múltipla, de Arcoverde, e o principal objetivo é aferir a possibilidade de disputa entre o deputado e o prefeito nas eleições de 2018.

Sebastião Oliveira foi o majoritário nas eleições de 2014 quando obteve mais de 18 mil votos na capital do xaxado. Já Luciano Duque vem propagando que pode entrar na disputa caso ‘o cavalo passe selado’. Ou seja, conquiste as condições necessárias para disputar com o o objetivo de sair majoritário em Serra Talhada.

Veja também:   Vereador diz que na gestão Lizbeth a saúde despencou em ST

Mas a pesquisa também vai aferir a possibilidade de Sebastião Oliveira disputar uma cadeira para o Senado Federal, uma vez que não há definição na Frente Popular de Pernambuco (FPPE) quanto ao nome que venha a entrar na disputa.

Caso Duque seja lançado como candidato em 2018, será um clássico entre as principais lideranças de Serra Talhada nos últimos dez anos.