Publicado às 04h12 deste domingo (15)

A imagem em destaque é um registro da Serra Talhada dos anos de 1960. A imagem foi feita de um anglo diferente, mas que conseguiu captar em um mesmo enquadramento, dois dos mais importantes cartões postais da cidade:a Igreja de Nossa da Penha e a imponente serra talhada.

A fotografia provavelmente foi feita de alguma das dependências do antigo campo de monta, órgão público que foi construído durante a primeira gestão do ex-governador Agamenon Magalhães. No local hoje funciona a Escola Técnica Estadual Clóvis Nogueira. Vale destacar que nessa área atualmente existe a Rua José Joaquim de Lima, uma das importantes do bairro da AABB.

Veja também:   Assisão será homenageado com título de cidadão em Petrolândia

Outra construção importante que aparece na imagem é o sexagenário Erem Cornélio Soares, que na época era popularmente conhecido como Colégio Industrial.

Pela imagem é possível dizer que a cidade demorou bastante tempo para que o processo de verticalização fosse desencadeado.

Se você tem alguma foto antiga da cidade, de alguma acontecimento marca da história de Serra Talhada ou gostaria de homenaear algum ilustre serra-talhadenses que já nos deixou, então entre contato com a produção do Viagem ao Passado, pelos e-mail: [email protected] ou [email protected]