duque programa

Fotos: Farol de Notícias/ Alejandro Garcia

O prefeito Luciano Duque (PT) voltou a alfinetar o deputado federal licenciado Sebastião Oliveira comparando-o agora com o personagem “Lombardi”, bastante conhecido em um dos programas do apresentador Silvio Santos, do SBT. Falando ao Programa Farol de Notícias, na rádio Vilabela FM neste sábado (30)o gestor também acusou o grupo de Sebastião de ingressar na Justiça para barrar a retomada de um bem público, citando o caso da Maternidade Clotilde Souto Maior, no Centro da cidade. Duque justificou que a sua promessa de 2012, de criar uma unidade hospitalar administrada pela prefeitura, só não deu certo porque um escritório de advocacia ligado a Waldemar Oliveira, irmão de Sebastião, estaria tentando travar a questão.

“Primeiro que eu já tinha dito e vou repetir: nessa eleição, o Lombardi do Silvio Santos é quem fica lá escondido e falando. Eu não discuto com Lombardi. Ele (Sebastião) está fazendo o papel de Lombardi. Eu deixo claro o seguinte: meu adversário é Victor Oliveira e Sebastião teve o projeto derrotado na eleição passada em Serra Talhada, então eu não tenho que estar discutindo com ele, se ele quisesse ser candidato e discutir o projeto dele comigo, nós íamos debater política num debate correto”, provocou Luciano, abrindo fogo:

“Agora ele esquece de dizer à sociedade que a casa de saúde do médico Luiz Leite (Clotilde Souto Maior) foi construída com recursos federais, de uma emenda do ex-deputado federal Gustavo Souto Maior. E entramos com uma ação, já que não foi amigável, pedindo o retorno desse bem para o município para que pudéssemos utilizar para servir à sociedade. Para nossa surpresa, os advogados que defendem hoje o gestor da casa de saúde (médico Luiz Leite), é o escritório Oliveira e Ferraz, do qual Sebastião Oliveira… seu irmão Waldemar (Oliveira)… Não queria externar isso, peço desculpas, mas tem coisas que não dá para a gente estar brincando, enganando o povo, de esconde esconde: quem entrou com uma ação de usucapião foi o grupo de Sebastião para que esse bem não seja devolvido à sociedade”, alertou o prefeito, alterando o tom de voz de forma exaltada:

“Agora, digam ao povo que vocês entraram com uma ação! E eu não pude utilizar esse equipamento! Chega de mentira! Não adianta ficar enganando o povo, dizendo que não fiz hospital municipal dizendo que eu não fiz hospital municipal quando vocês entraram com uma ação para tomar um bem público. Para matar essa histórica, está lá no Fórum: já perderam em primeiro instância, recorreram em segunda instância. Então, não queiram enganar o povo de Serra Talhada e agora ficam posando de bonzinho porque querem tomar um patrimônio do povo”.

duque programa 2

duque programa 3

O prefeito recebeu de presentes do Farol um par de caneleiras para as eleições

duque programa 4

duque programa 5

Empolgado, Luciano presenteou as repórteres do Farol com flores, e cachaça 51 para Giovanni Sá e Paulo César Gomes